sexta-feira, 1 de abril de 2011

Notas baixas

Em uma escola que somente pessoas inteligentes entravam, uma menina muito esperta que só tirava notas altas chamada Beca estudava alí.
 Certo dia quando foi para o 5o ano, fez uma prova de cálculos com quatro contas. Mas naquele momento deu um branco na cabeça de Beca e começou a ficar nervosa e o tepo estava passando...mas Beca já estáva fazendo a prova real da segunda conta, mas deu errado o resultado, então ficou mais nervosa do que já estava, e de repente...toca o sinal e a professora recolhe as provas. Beca sabia que não tinha se saido bem e ficou triste.
 Na semana seguinte recebeu a prova e lá estava escrito 0,3 valendo 1,0, Beca ficou horrorizada e estava com tanta vergonha de sua nota que nem sabia quantas contas tinha acertado. Quando chegou em casa mostrou para sua mãe e percebeu que tinha tirado uma nota abaixo da média,coisa que nunca havia acontecido com ela. E sua mãe viu que deveria assinar e disse para a filha. Naquele momento Beca ficou completamente pálida e viu que tinha se dado muito mal mesmo.
 No dia seguinte teve que levar sua prova assinada para mostrar para a professora. E o pior de tudo era que todos iam saber que Beca tinha tirado uma péssima nota. De noite Beca chorou porque não conseguia assumir que tinha se dado mal, mas depois seus pais conversaram com ela e Beca lembrou que não havia estudado para a prova porque achava muito fácil e também já tinha estudado um pouco na semana passada para outra prova. Daquele dia em diante Beca sempre estudou para todas as provas e aprendeu a conviver com seus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário